Skip to main content

Biblioteca

Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (MT)
Foto: Giovanna Colombi CC BY-SA 3.0

PUBLICAÇÕES

A partir da produção e disseminação de conhecimento, ajudamos as equipes gestoras de parques e demais atores envolvidos nesta agenda a enfrentar os desafios que têm pela frente, inclusive aqueles gerados pelo contexto de pandemia.

Acreditamos que quanto mais conhecimento sobre áreas verdes for disseminado na sociedade, maior também será o engajamento das pessoas com a conservação desses espaços. Da mesma forma, acreditamos que todo o conhecimento produzido é um modo de contribuir para que novas iniciativas focadas no desenvolvimento sustentável dessas áreas sejam criadas e reverberadas em melhorias de acesso e serviços às pessoas.

SEMEIALIVE

Para promover diálogos inspiradores sobre parques, saúde e sociedade entre os mais diversos públicos envolvidos ou interessados nesta agenda, realizamos desde 2020 uma série de webinars – a qual chamamos de SemeiaLive.

Reunimos especialistas de diferentes áreas que abordaram temas relacionados aos benefícios dos parques para a saúde e qualidade de vida, ao uso público dessas áreas, entre outros.

EVENTO PARQUES DO BRASIL

A gestão e o futuro dos parques brasileiros são a pauta deste encontro que é realizado desde 2012. Membros da sociedade civil, do setor público e da iniciativa privada se reúnem para debater como potencializar o papel dos nossos parques para a conservação da biodiversidade, assim como para a promoção do desenvolvimento socioambiental e geração de oportunidades para o Brasil.

Esse é o único evento brasileiro destinado exclusivamente a promover um fórum de discussões sobre a gestão dos parques brasileiros. A cada edição, a temática é abordada de forma transversal, buscando engajar atores dos mais variados segmentos de atuação no universo dos parques.

Você pode acessar abaixo como foram as edições anteriores:

PODCAST TE CONTO UM PARQUE

Este é o convite do Instituto Semeia para que a gente conheça a história natural e cultural de áreas protegidas importantes do país. Seja parque nacional, estadual, municipal, área marinha, atol, em todos os biomas brasileiros. Também vamos conhecer por aqui alguns personagens em cada uma dessas áreas e ter vozes de pessoas viajantes que amam a natureza. Te conto de um parque é uma realização do Instituto Semeia, com apoio do GIZ Brasil. A produção e realização é da Compasso Coolab e apresentação de Paulina Chamorro.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico